Porto de Paranaguá (PR) recebe sua maior operação graneleira da história

Porto de Paranaguá (PR) recebe sua maior operação graneleira da história

Atracou neste mês de março, no Porto de Paranaguá (PR), o navio "Jubilant Devotion", o que ficou sendo a maior operação graneleira da história do term

Petrobras inicia extração de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
Mais de 95 milhões de passageiros voaram pelas companhias aéreas do Brasil em 2014
Caminhoneiros autônomos planejam paralisação nacional

Atracou neste mês de março, no Porto de Paranaguá (PR), o navio “Jubilant Devotion”, o que ficou sendo a maior operação graneleira da história do terminal.

A embarcação carrega 87 mil toneladas de farelo de soja, o equivalente a mais de 2,9 mil carretas carregadas de produto.

Antes, o maior carregamento feito pelo porto tinha sido o navio Nord Cetus, que embarcou 84,7 mil toneladas em 2013.

Na semana passada, outra embarcação, o “Stella Dawn”, atracou no Porto de Paranaguá para carregar soja e bateu o recorde de produtividade em uma janela de 6 horas. O navio embarcou 16,54 mil toneladas de grãos, volume equivale à carga de cerca de 75 caminhões por hora de operação.

“Já tivemos um salto de movimentação no ano passado e este novo cenário só reforça que todos os esforços em repotenciamento do porto elevaram o patamar de capacidade e agilidade de escoamento de Paranaguá. Estes resultados estão ocorrendo ainda antes da conclusão da dragagem de aprofundamento do Porto, que será concluída em agosto deste ano”, afirmou o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

COMMENTS