DHL gerenciará novo Centro de Distribuição da Bristol-Myers Squibb

DHL gerenciará novo Centro de Distribuição da Bristol-Myers Squibb

A biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS) escolheu a DHL Supply Chain para gerenciar seu novo Centro de Distribuição no Brasil. Com 1500 m², a unid

Deutsche Post DHL fecha exercício de 2013 com € 55 bi de receita
DHL expande operações logísticas da Nike, em Louveira (SP)
DHL anuncia novo vice-presidente operacional para o setor automotivo no Brasil

A biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb (BMS) escolheu a DHL Supply Chain para gerenciar seu novo Centro de Distribuição no Brasil. Com 1500 m², a unidade está localizada em Itapevi (SP).

A instalação conta com área climatizada (com temperatura de 15° a 25°C), câmara fria (2° a 8°C), ante-câmara (8° a 15°C para preparo de volumes) e um bunker (15° a 25°C) para armazenagem de produtos inflamáveis.

O trabalho da DHL abrange a recepção dos medicamentos, estocagem, inventário, carimbagem, gestão dos pedidos e envio conforme a demanda (outbound). A empresa também será responsável pela gestão das câmaras refrigeradas e pela unitização de alguns medicamentos e, nestes casos, seu correto embalamento.

Dentre as tecnologias que serão utilizadas destaque para o sistema WMS de gestão de armazéns que irá utilizar rádio frequência para uma gestão mais acurada e em tempo real dos estoques.

“Este projeto de dois anos para construir o centro tem sido um excelente exemplo de colaboração entre equipes multidisciplinares”, disse Gaetano Crupi, gerente geral da BMS Brasil. “Representa não apenas uma grande transformação na área de logística, mas também para pacientes que irão se beneficiar de todas as melhorias em nossas operações”.

COMMENTS