Aeroporto de Rio Branco (AC) ganha reforma e ampliação

Aeroporto de Rio Branco (AC) ganha reforma e ampliação

A Infraero entregou nesta semana as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). Com investimento de R$ 43,2 milhõe

Governo do Acre anuncia manutenção de 4.203 km vias rurais para este ano
Fiscalização de carga pode ser feita em dois postos no Acre
Limite de peso permitido para caminhões que trafegam na BR-364 é alterado em trecho acreano

A Infraero entregou nesta semana as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). Com investimento de R$ 43,2 milhões, o terminal acreano passou de 4,6 mil m² para 12,8 mil m², ampliando a capacidade de 1,3 milhão para 2,4 milhões de passageiros por ano.

A sala de embarque doméstico, que antes tinha 324,01 m², agora possui 779,60 m², e o desembarque doméstico passou de 352,60 m² para 825,08 m².

O aeroporto ainda ganhou novas salas de embarque e desembarque internacional, com área de 226,98 m² e 571,05 m², respectivamente.

O terminal também recebeu uma escada rolante, novas posições de check-in, totalizando 16 unidades, mais uma esteira para restituição de bagagens, e mais um elevador. Foram disponibilizadas ainda quatro lojas para locadoras de veículos e salas para alguns órgãos públicos, como Anvisa, Vigiagro, Receita Federal, Secretaria de Turismo, Polícia Federal e Tribunal de Justiça (Juizado de Menor).

“Com a conclusão das obras de reforma, ampliação e modernização, os passageiros poderão contar com um sistema de climatização centralizado e eficiente, espaços mais amplos no saguão e nas salas de embarque e de desembarque, com ambientes aconchegantes, baseados na arquitetura regional”, disse o superintendente do Plácido de Castro, Jailson Mendes de Araújo.

Em 2017, o aeroporto recebeu 345 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques. Passageiros que utilizam o terminal contam com voos diários para as cidades de Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Guarulhos (SP). As rotas são operadas pelas companhias aéreas Gol Linhas Aéreas e Latam Linhas Aéreas.

COMMENTS