Aeroporto de Rio Branco (AC) ganha reforma e ampliação

Aeroporto de Rio Branco (AC) ganha reforma e ampliação

A Infraero entregou nesta semana as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). Com investimento de R$ 43,2 milhõe

BR-364 não será mais fechada durante o inverno acreano
Entrada de caminhões no Estado do Acre é retomada parcialmente
Caminhões têm novos limites de cargas para tráfego pela BR-364 durante período chuvoso

A Infraero entregou nesta semana as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro (AC). Com investimento de R$ 43,2 milhões, o terminal acreano passou de 4,6 mil m² para 12,8 mil m², ampliando a capacidade de 1,3 milhão para 2,4 milhões de passageiros por ano.

A sala de embarque doméstico, que antes tinha 324,01 m², agora possui 779,60 m², e o desembarque doméstico passou de 352,60 m² para 825,08 m².

O aeroporto ainda ganhou novas salas de embarque e desembarque internacional, com área de 226,98 m² e 571,05 m², respectivamente.

O terminal também recebeu uma escada rolante, novas posições de check-in, totalizando 16 unidades, mais uma esteira para restituição de bagagens, e mais um elevador. Foram disponibilizadas ainda quatro lojas para locadoras de veículos e salas para alguns órgãos públicos, como Anvisa, Vigiagro, Receita Federal, Secretaria de Turismo, Polícia Federal e Tribunal de Justiça (Juizado de Menor).

“Com a conclusão das obras de reforma, ampliação e modernização, os passageiros poderão contar com um sistema de climatização centralizado e eficiente, espaços mais amplos no saguão e nas salas de embarque e de desembarque, com ambientes aconchegantes, baseados na arquitetura regional”, disse o superintendente do Plácido de Castro, Jailson Mendes de Araújo.

Em 2017, o aeroporto recebeu 345 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques. Passageiros que utilizam o terminal contam com voos diários para as cidades de Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Guarulhos (SP). As rotas são operadas pelas companhias aéreas Gol Linhas Aéreas e Latam Linhas Aéreas.

COMMENTS