Golden Cargo anuncia novo Centro de Armazenagem e Distribuição em Dourados (MS)

Golden Cargo anuncia novo Centro de Armazenagem e Distribuição em Dourados (MS)

Unidade é a segunda instalada na cidade estratégica para a operadora logística

Infraero autoriza construção de terminal de logística de carga no Aeroporto de Palmas (TO)
Translocal inaugura armazém no Guarujá (SP)
Portas automatizadas podem ajudar na segurança de estruturas logísticas

A operadora logística Golden Cargo anuncia a inauguração de um novo Centro de Armazenagem e Distribuição localizado na cidade de Dourados (MS), o segundo da empresa no Estado.

“Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS”, explica Oswaldo D. Castro Jr., presidente da Golden Cargo. “Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia”, afirma.

Com o CLAG (Centro Logístico Avançado Golden) – como foi batizada a nova estrutura –, a empresa promete fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, a unidade se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

O novo CLAG de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com cinco mil metros quadrados construídos em um terreno de 34 mil. Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios.

COMMENTS