Golden Cargo anuncia novo Centro de Armazenagem e Distribuição em Dourados (MS)

Golden Cargo anuncia novo Centro de Armazenagem e Distribuição em Dourados (MS)

Unidade é a segunda instalada na cidade estratégica para a operadora logística

ID Logistics inaugura armazém em Jundiaí (SP)
Empilhadeiras Mitsubishi e Cat terão primeiro armazém na América do Sul
Kuehne + Nagel oferece tour em terminais logísticos para clientes

A operadora logística Golden Cargo anuncia a inauguração de um novo Centro de Armazenagem e Distribuição localizado na cidade de Dourados (MS), o segundo da empresa no Estado.

“Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS”, explica Oswaldo D. Castro Jr., presidente da Golden Cargo. “Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia”, afirma.

Com o CLAG (Centro Logístico Avançado Golden) – como foi batizada a nova estrutura –, a empresa promete fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, a unidade se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

O novo CLAG de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com cinco mil metros quadrados construídos em um terreno de 34 mil. Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios.

COMMENTS