Scania traz novos motores e lança os R450 e R510

Caminhões com nova motorização serão atrações da Fenatran 2017. Aposta da Scania em motor de nova geração com injeção de alta pressão traz 5% de economia de diesel

MAN Latin America vende 48 caminhões para prefeitura de La Paz, na Bolívia
Entrevista exclusiva com Mikael Person, responsável global pelo Scania Driver Competition
Intervias completa 11 anos de administração de rodovias paulistas

A Scania está preparando suas atrações para a Fenatran 2017 e, dentre os serviços e novidades para o mercado a fabricante anunciou o lançamento de dois novos motores para sua linha de caminhões extrapesados, com 450 e 510 cavalos de potência, que dão origem aos novos modelos R450 e R510. Os novos caminhões vêm com configuração de rodas de 6×2 e 6×4.

A novidade está na tecnologia dos motores, que têm a mesma geração dos que rodam atualmente na Europa. Segundo a Scania, o novo sistema de injeção, com bomba de alta pressão e injeções multiponto, ajuda a dar maior performance ao motor, aumentando a velocidade média do caminhão com a oferta de maiores potências e trazendo benefícios na economia de combustível. Mas esta não é a única novidade da Scania para a Fenatran 2017.

A marca investe nos programas de Master Drivers e oferece para os clientes os novos Driver Services, que são verdadeiras consultorias e treinamento assertivo em busca do melhor uso da máquina, priorizando a direção econômica e segura e trazendo os motoristas da frota do transportador para um novo patamar de treinamento prático.

Além disso, a Scania vai apresentar seus novos planos flexíveis de manutenção, com os caminhões conectados avisando quando serão as próximas paradas preventivas, diagnósticos eletrônicos online e custo otimizado pelo quilômetro rodado.

“Estamos trazendo lançamentos que impactarão a forma de gestão de empresas de transporte a partir de agora. A conectividade inteligente oferece maior previsibilidade na frota e redução no custo total operacional. Estamos subindo mais um degrau para evoluir o mercado”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. “Queremos minimizar todos os possíveis gastos excedentes do cliente. As inovações em Serviços e os nossos caminhões com novas potências também serão mais um reforço no caminho por um sistema de transporte mais sustentável.”

A outra grande estrela da Scania na Fenatran deste ano é o Heavy Tipper, caminhão para mineração que foi reforçado pela fabricante, ganhando mais capacidade de carga e vida útil. Com PBT de 58 toneladas, a marca supera os concorrentes com esse novo modelo.

E pode ter mais novidades ainda. Vamos acompanhar a Fenatran, e, já no dia 15 de outubro, saberemos o que a Scania vai revelar.

COMMENTS