PSA anuncia montagem de utilitários no Uruguai

Citroën Jumpy e Peugeot Expert serão fabricados na unidade fabril da Nordex

ANTT prorroga validade do RNTRC para 28/9
Porto de Manaus (AM) amarga R$ 30 milhões em prejuízos com deslizamento de terra
Guia dos Transportadores esclarece novas regras do RNTRC

Como parte de um ambicioso plano de expansão dos negócios, o Grupo PSA anunciou que os utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert serão montados na planta da Nordex, em Montevidéu, Uruguai.

Com capacidade para montar 6 mil veículos por ano, a produção será destinada principalmente ao Brasil e à Argentina. A montagem será efetuada em regime de CKD, com peças importadas da França.

Os dois modelos são feitos sobre a plataforma modular EMP2 e equipados com o mesmo conjunto mecânico – motor 1.6 HDi turbodiesel de 115 cv e câmbio manual de seis marchas.

A montagem contemplará de início somente as versões furgão identificadas pelo código L3H1 e com capacidade para 1.500 kg. Configurações mistas e apenas para o transporte de passageiros também poderão ser adicionadas às linhas de produção em um futuro próximo.

Segundo o Grupo PSA, o Uruguai foi escolhido tanto pela sua localização entre os países do Mercosul, como por sua capacidade e flexibilidade para montar veículos.

“O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos, e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano ‘Push to Pass’. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o Grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”, comenta Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA.

COMMENTS