PSA anuncia montagem de utilitários no Uruguai

Citroën Jumpy e Peugeot Expert serão fabricados na unidade fabril da Nordex

Ex-piloto de F1 investe no treinamento de caminhoneiros em simuladores
Fábrica da Freightliner no México produz 100 mil caminhões
IPVA Distrito Federal 2014

Como parte de um ambicioso plano de expansão dos negócios, o Grupo PSA anunciou que os utilitários Citroën Jumpy e Peugeot Expert serão montados na planta da Nordex, em Montevidéu, Uruguai.

Com capacidade para montar 6 mil veículos por ano, a produção será destinada principalmente ao Brasil e à Argentina. A montagem será efetuada em regime de CKD, com peças importadas da França.

Os dois modelos são feitos sobre a plataforma modular EMP2 e equipados com o mesmo conjunto mecânico – motor 1.6 HDi turbodiesel de 115 cv e câmbio manual de seis marchas.

A montagem contemplará de início somente as versões furgão identificadas pelo código L3H1 e com capacidade para 1.500 kg. Configurações mistas e apenas para o transporte de passageiros também poderão ser adicionadas às linhas de produção em um futuro próximo.

Segundo o Grupo PSA, o Uruguai foi escolhido tanto pela sua localização entre os países do Mercosul, como por sua capacidade e flexibilidade para montar veículos.

“O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos, e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano ‘Push to Pass’. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o Grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”, comenta Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA.

COMMENTS