Nissan convoca recall de quase 146 mil veículos

Airbags defeituosos produzidos pela Takata motivaram convocação dos modelos Tiida, Tiida sedã, Livina, Livina X-Gear, Grand Livina e Frontier

IPVA Maranhão 2014
Vendas de veículos caem quase 4% em novembro
Carro que encolhe ao estacionar chega ao mercado em 2013

A Nissan está convocando 145,9 mil proprietários de veículos dos modelos Tiida, Tiida sedã, Livina, Livina X-Gear, Grand Livina e Frontier. Os airbags defeituosos produzidos pela Takata motivaram a convocação. Veículos em questão foram fabricados a partir de março de 2007 até abril de 2014.

Parte da convocação servirá para a troca do gerador de gases da bolsa inflável do motorista, parte para o gerador da bolsa do passageiro e 51,2 mil veículos terão os dois geradores de gases trocados.

A substituição do item para o airbag do motorista começa em 1º de agosto. A troca do componente para o passageiro terá início em 23/10 para Tiida e Tiida sedã e em 11/12 para a picape Frontier.

Este problema envolve a substituição de mais de 100 milhões de componentes em todo o mundo, de diferentes montadoras, o que ajudou a Takata a entrar com pedido de recuperação judicial recentemente.

Mais informações sobre chassis podem ser obtidas pelo site www.nissan.com.br.

COMMENTS