Mercedes-Benz vai fundo no mercado de caminhões usados

Mercedes-Benz vai fundo no mercado de caminhões usados

Somente no primeiro semestre deste ano foram vendidos mais de 163.000 seminovos

Produção de caminhões recua, mas ainda sobe 12,8% até setembro
Ford Caminhões entra de vez para o mercado de extrapesados
MAN inaugura centro de treinamento em São Bernardo do Campo (SP)

A Mercedes-Benz está investindo pesado no aumento de negócios com caminhões usados no Brasil e tem obtido bons resultados. Somente no primeiro semestre deste ano, foram vendidos mais de 163.000 caminhões usados no País, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.

“Hoje, a proporção de venda é de 7,2 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300.000 caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, estamos projetando um crescimento de 5% até o final deste ano”.

Desde agosto de 2013, a Empresa atua no segmento de usados por meio da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos.

“Em seus quatro anos de atividades, a SelecTrucks comercializou mais de 2.000 caminhões usados. Hoje, mais da metade das vendas envolvem cavalos-mecânicos, reforçando a presença da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado. ”

No primeiro semestre deste ano, foram comercializados 423 caminhões seminovos, o que representa o dobro de veículos vendidos em relação ao mesmo período de 2016.

Estima-se que em média sejam realizadas 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores.

Hoje, a SelecTrucks conta com lojas em Mauá (SP), Betim (MG) e Curitiba (PR), recém-inaugurada.

COMMENTS