Foton inicia vendas dos caminhões Minitruck e Citytruck

Foton inicia vendas dos caminhões Minitruck e Citytruck

Unidades são produzidas na unidade fabril da da Agrale, em Caxias do Sul (RS)

Metalesp apresenta nova linha de tanques
Testamos o Mercedes-Benz Atego 2430: o semipesado com câmbio automatizado
Comissão rejeita projeto que facilita registro de transportadoras

A Foton iniciou a venda dos caminhões Minitruck, de 3,5 toneladas, e do Citytruck, de 10 toneladas de peso bruto total (PBT). Os modelos são montados em linhas alugadas da Agrale, em Caxias do Sul (RS).

Os negócios devem se concentrar em regiões onde a marca já possui concessionárias, 23 ao todo.

Oferecidos em três versões de distância entre eixos (2.600 mm, 3.360 mm com rodado simples e 3.360 com rodado duplo no eixo traseiro), os Minitrucks são caminhões semileves, quase uma caminhonete. O projeto traz cabine basculante, quadro do chassi em perfil escada com longarinas e eixo dianteiro com viga forjada em perfil “l”.

O motor Cummins ISF 2.8 l está disponível nas versões de 111 cv ou 131 cv de potência. Conta com sistema de injeção eletrônica commonrail e gases de escape tratados por sistema EGR (de recirculação de gases). A transmissão manual de cinco velocidades é a ZF 5S 400.

O Citytruck 10-16, representando o segmento de caminhões médios na faixa de 10 toneladas de PBT, possui mais de 65% de conteúdo local. Conta com capacidade de 10.700 kg de carga técnica. Vem equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 161 cv a 2600 rpm, que atende a legislação Proconve P7. O motor, com injeção eletrônica commonrail, faz pós-tratamento dos gases pelo sistema SCR, com catalisador que recebe injeção de solução de ureia (Arla 32).

O caminhão está equipado com a transmissão ZF 6S 500, de seis velocidades com overdrive. Os eixos dianteiros e traseiros são Dana – o dianteiro com capacidade de 3,6 toneladas, e o traseiro tipo banjo com capacidade para 6,39 toneladas.

COMMENTS