Porto de Santos (SP) anuncia novo recorde de movimentação

Unidade portuária escoou 11,39 milhões de toneladas ao longo do mês de junho

Brado Logística investe R$ 8 mi na ampliação de câmara frigorífica
Chávez determina a ministros que negociem pavimentação de estradas na fronteira com Brasil
Transportadora Americana inaugura nova filial no Espírito Santo

De acordo com informações divulgadas recentemente pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o Porto de Santos (SP) bateu seu recorde de movimentação de cargas no mês passado, quando escoou 11,39 milhões de toneladas.

Conforme o balanço, resultado é 0,3% maior do que a marca anterior, de 11,36 milhões de toneladas, obtida em agosto do último ano. Aumento nas exportações, em especial as das cargas agrícolas, foi o principal motivo para o bom resultado.

Considerando o total de cargas operadas nos primeiros cinco meses do ano, o complexo marítimo movimentou 50 milhões de toneladas, 4,4% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

Analisando apenas o transporte de contêineres, em tonelagem, houve uma queda de 2,2% no mês, que fechou com 3,53 milhões de toneladas. Em quantidade, a redução é menor, de 0,8%, com 308,4 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

No último mês, as exportações do cais santista chegaram a 8,54 milhões de toneladas, 12,8% a mais do que em maio de 2016.

As importações cresceram 1,1% em maio, em relação ao mesmo mês de 2016, atingindo 2,85 milhões de toneladas.

COMMENTS