Aéreo

Portugal pode comprar seis KC-390 da Embraer

Esta seria a primeira exportação do modelo, que tem atualmente apenas encomendas do governo brasileiro para a Força Aérea Brasileira

16/6/2017

8h50

Victor José

Entre em contato

embraer-kc390

O governo de Portugal deve comprar até seis unidades do cargueiro militar KC-390, da Embraer. A negociação envolve também um simulador de voo. A confirmação do contrato tem prazo máximo de 90 dias, que é o tempo determinado pelo conselho português para negociação.

Portugal é um dos países que assinaram a carta de intenção de compra do modelo, em 2010. Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca também assinaram intenção.

Ocorrendo a venda, essa será a primeira exportação do modelo, que tem atualmente apenas encomendas do governo brasileiro para a Força Aérea Brasileira (FAB).

O jato pode alcançar a velocidade de 850 km/h, com 23 toneladas de carga, que é a capacidade máxima. A aeronave pode transportar combustível nas asas e permite o reabastecimento em voo de outros aviões ou helicópteros.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook