Passageiros

Metrô de Salvador (BA) ganha quatro novas estações

Inaugurações correspondem ao trajeto da linha 2, que passa a ter 8,3 quilômetros

16/6/2017

12h10

Victor José

Entre em contato

metro-salvador

O Metrô de Salvador (BA) iniciou no fim de maio a operação das estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu, todas da linha 2. Com isso, o trajeto passa a ter 8,3 quilômetros, que pode ser percorrido em 12 minutos.

Até então, a Linha 2 seguia até a rodoviária da capital baiana. O trecho está em operação desde dezembro de 2016 e tem como ponto de partida a estação Acesso Norte 2, que funciona como integração com os ônibus e com a Linha 1, que liga a Estação Pirajá à Lapa.

O metrô de Salvador transporta diariamente 92.000 pessoas. Com a entrada das novas estações, o público deve chegar a 180.000.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook