Caminhões

MAN encerra produção do Volkswagen 18.310 Titan Tractor

Modelo fabricado na planta de Resende (RJ) chegou a mais de 15 mil unidades comercializadas

20/6/2017

11h40

Victor José

Entre em contato

vw-titan-tractor

A MAN Latin America anunciou o fim da produção do caminhão Volkswagen 18.310 Titan Tractor. O veículo, lançado há 15 anos, já vendeu mais de 15 mil unidades. A última unidade do modelo deixou esta semana a linha de produção de Resende (RJ).

O modelo foi o primeiro cavalo-mecânico 4×2 do mercado nacional, com capacidade para tracionar 28 toneladas de carga e com até 350 cv de potência. Foi vendido no Brasil entre 2002 e 2005, ajudando a montadora a atingir picos de 56% de market share no segmento composto por veículos na configuração 4×2 de até 350 cavalos de potência. Os principais destinos foram a Nigéria, a Argentina, a Venezuela, o Chile e a Colômbia.

“Não existiam caminhões com esse perfil. Ou eram menores ou muito maiores. Lançamos a solução intermediária, seguindo nosso slogan e cultura sob medida, que logo foi seguido pela concorrência”, explica o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America, Ricardo Alouche.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook