Economia & Tributos

Fabricantes de autopeças crescem quase 14% no 1º quadrimestre do ano

Vendas às montadoras, que registraram alta de 32,1%, impulsionaram resultado. Autopeças para reposição estão estáveis

21/6/2017

10h25

Redação

Entre em contato

autopecas

De acordo com o Sindipeças, entidade que reúne fabricantes de componentes automotivos, o setor no Brasil registrou neste primeiro quadrimestre uma alta de 13,7% no faturamento ante o mesmo período do ano passado.

A entidade afirma que o aumento ocorreu por conta das vendas às montadoras, que registraram acréscimo de 32,1%.

O setor de reposição permaneceu estável em relação aos primeiros quatro meses de 2016, enquanto que as exportações em dólares subiram 1,2%, porém representando decréscimo de 16,7% quando corrigido em reais.

No mês de abril as vendas para as montadoras representaram 62,3% do faturamento do setor, sete pontos porcentuais a mais do que no mesmo mês do ano passado. Já o emprego recuou 3,3% no confronto com o primeiro quadrimestre de 2016.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook