Mobilidade urbana

Câmara aprova criação do Programa Bicicleta Brasil

Texto segue para o Senado Federal; PBB valerá para com mais de 20 mil habitantes

13/6/2017

8h10

Victor José

Entre em contato

bicicleta-brasil

Foi aprovada na semana passada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a criação do Programa Bicicleta Brasil (PBB) em municípios com mais de 20 mil habitantes. O texto segue agora para análise do Senado.

Conforme o Projeto de Lei 6474/09, do deputado Jaime Martins (PSD-MG), o PBB será financiado com 15% do valor arrecadado com multas de trânsito.

Entre outros objetivos, pretende promover a integração das bicicletas ao sistema de transporte público coletivo; apoiar estados e municípios na instalação de bicicletários públicos e na construção de ciclovias e ciclofaixas; e promover campanhas de divulgação dos benefícios do uso da bicicleta.

A proposta também inclui essas atribuições entre as atividades que podem ser financiadas com recursos da Cide-Combustíveis, por meio de alteração na lei que fixa os critérios desse tributo (Lei 10.636/02), e no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Ficou estabelecido que a execução do PBB será responsabilidade dos setores públicos e privados ligados ao trânsito e à mobilidade urbana.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook