ZF e e.GO Mobile firma joint venture para desenvolver veículos autônomos

Com sede na Alemenha, e.GO Moove pretende fabricar unidades para transporte de carga e de passageiros

Ford Ranger é eleita ´Picape Internacional de 2020` na Europa
Metrô de Salvador (BA) ganha quatro novas estações
Librelato investe na Região de Presidente Prudente (SP)

zf-tecnologia

A ZF firmou um acordo com a e.GO Mobile para a criação de uma joint venture que será denominada e.GO Moove. A meta da parceria, que terá sede na Alemanha, é desenvolver, produzir e fornecer veículos autônomos de carga e de passageiros, com a intenção de promover o estabelecimento dos sistemas que interligam veículos autônomos, eletromobilidade e trânsito limpo em áreas metropolitanas.

O protótipo inaugural foi apresentado na Universidade de Aachen, considerada a maior universidade tecnológica da Alemanha. O objetivo da nova empresa é promover o estabelecimento dos sistemas que interligam veículos autônomos, eletromobilidade e trânsito limpo em áreas metropolitanas.

“Veículos e-shuttle autônomos, conectados e assim altamente flexíveis desempenharão um papel significativo em áreas urbanas e metropolitanas do futuro como modalidades de transporte seguras, confortáveis, eficientes e ambientalmente corretas. Estes veículos nos colocam a um importante passo, cada vez mais próximos da nossa Vision Zero”, diz o CEO da ZF, Stefan Sommer.

COMMENTS