Fique atento

Deputados estudam justificativa da autoridade de trânsito sobre recurso contra autuações

Projeto de Lei determina que decisões devem ser motivadas com pressupostos de fato e de direito que as embasaram

19/5/2017

16h10

Victor José

Entre em contato

recursos-multas

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o texto que exige justificativa detalhada da autoridade de trânsito sobre recurso contra autuações e penalidades. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Projeto de Lei 4844/16, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), inclui a obrigatoriedade no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) e determina que as decisões devem ser motivadas com pressupostos de fato e de direito que as embasaram.

Deputado João Derly (Rede-RS), o relator da matéria, explica que a iniciativa confere mais transparência aos atos de julgamentos das autuações e penalidades de trânsito.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook