Caminhão conectado é dinheiro no bolso

Caminhão conectado é dinheiro no bolso

Frotas que conversam entre si, que dão relatório e ajudam em sua própria gestão. Nada mal para o transporte, uma indústria com margens tão pequenas e tanta obsessão por racionalizar recursos e cortar custos. Vamos descobrir mais sobre as Frotas Conectadas

Santa Catarina pode ganhar novo corredor ferroviário
Embraer realiza voo inaugural do maior avião já fabricado no Brasil
Portaria aprova Regimento Interno do Fórum Permanente para o TRC

frotas-conectadas-transporta-brasil1

A eletrônica e a tecnologia estão mudando o mundo e no transporte e mobilidade urbana esse assunto está ficando muito sério. É fato que os caminhões, ônibus, carros e todos os outros veículos, incluindo as máquinas agrícolas e empilhadeiras, estão com cada vez mais eletrônica embarcada. Componentes que mostrar, a performance, os indicadores, que trazem funções inéditas para cada um deles.

Nos caminhões, por exemplo, a telemetria e a conectividade já são indispensáveis. Quem pensa em transportar uma carga sem rastreador? Sem estar conectado com o satélite? Com isso, o mundo da eletrônica e da tecnologia está de casamento com a indústria automobilística pra trazer mais facilidade e produtividade para o transporte.

O evento Frotas Conectadas, em sua segunda edição, será realizado nos dias 17 e 18 de maio na capital paulista e vai trazer os principais pensadores do transporte e da indústria automobilística para debater esses temas.  A IBM do Brasil vai falar sobre inteligência artificial aplicada a veículos, a SASCAR vai apresentar casos de sucesso na gestão eletrônicas de frota no transporte de cargas, a BMW e a Vodafone vão falar sobre sua experiência com conectividade nos carros da marca alemã e outras empresas como Ford e Scania vão participar deste debate.

frotas-conectadas-2

“As startups, a eletrônica, a internet e a conectividade dão nova vida para as frotas e o uso de tudo isso tem aplicações ilimitadas. Os veículos podem ‘pensar’, tomar decisões e buscar racionalização de recursos por meio dos cérebros eletrônicos que já circulam pelas ruas. As frotas conectadas são a nova fronteira do transporte de cargas e de passageiros e da mobilidade urbana”, diz Ricardo Altmann, curador do Frotas Conectadas.

O 2º Frotas Conectadas é uma realização da OTM Editora e tem promoção do TruckPad, o aplicativo que liga o caminhoneiro às cargas. O Portal Transporta Brasil dá apoio editorial e nossos leitores têm condições especiais para as inscrições.

2º Frotas Conectadas

17 e 18 de maio de 2017
Espaço Oxigênio – Al. Eduardo Prado, 415 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Mais informações: https://otmeditora.com/?portfolio=frotas-conectadas

COMMENTS