Combustíveis & Energia » Ferroviário

Trem movido a hidrogênio é testado na Alemanha

Segundo a fabricante Alstom, veículo pode chegar a 140 km/h; operação deve ser iniciada neste ano

06/4/2017

13h22

Victor José

Entre em contato

trem-hidrogenio

O primeiro trem movido a hidrogênio passou pela primeira fase de testes na Alemanha. O veículo chamado Coradia iLint, desenvolvido pela Alstom, deve começar a operar ainda em 2017.

Além de gás hidrogênio, também pode ser utilizado como combustível a carga das baterias de íon-lítio. A energia das células é usada durante a aceleração, e as baterias são carregadas com a energia que sobra das células e quando há frenagem.

A Alstom afirma que o trem pode chegar a 140 km/h, embora na fase de testes não passe dos 80 km/h. O Coradia iLint não emite qualquer poluente.

Quando estiver em fase comercial, Coradia iLint vai percorrer a linha Buxtehude-Bremervörde-Bremerhaven-Cuxhaven, no estado de Baixa Saxônia, no noroeste da Alemanha. O trem tem capacidade para levar 300 passageiros e possui 150 assentos.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook