Caminhões » Rodoviário

SEST SENAT inaugura mais um simulador de direção em Minas Gerais

Agora são seis cidades mineiras que contam com o equipamento, utilizado para a formação e treinamento de motoristas para o transporte de cargas e passageiros

05/4/2017

8h11

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

simulador-sest-senat-minas-gerais

O SEST SENAT, serviços social e de aprendizado do transporte, acaba de inaugura, em Belo Horizonte, mais um equipamento de simulação de direção para ser utilizado em seus cursos de formação e treinamento de motoristas de transporte de cargas e passageiros.

Segundo a entidade, a unidade de Serra Verde, em Belo Horizonte, é a sexta do Estado de Minas Gerais, que conta com simuladores também em Contagem, Patos de Minas, Montes Claros, Poços de Caldas e Pouso Alegre e a previsão é que, ainda na primeira metade do ano, o Estado tenha unidades com 14 simuladores.

Os equipamentos, de origem canadense, simulam as condições de tráfego, ambiente e conduta para os cursos de capacitação para motoristas profissionais, em programas para aperfeiçoamento, direção segura, direção em situações de risco, uso das tecnologias embarcadas no veículo, transporte de passageiros, transporte de cargas especiais e aperfeiçoamento de manobras.

Segundo o SEST SENAT, até o mês de julho 60 simuladores estarão em funcionamento em suas unidades, que estão recebendo ajustes e novas salas para os treinamentos.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook