Embraer Defesa & Segurança e Rockwell Collins anunciam parceria

Empresas vão avaliar desenvolvimento conjunto de negócios para aplicações específicas

Futuro da Embraer na aviação comercial sai ainda em 2011
Tam anuncia construção de hangar de manutenção no aeroporto de Guarulhos (SP)
Lufthansa aumenta frequência de voos entre RJ e Frankfurt, na Alemanha

embraer-defesa

A Embraer Defesa & Segurança e a Rockwell Collins firmaram uma parceria neste mês com a intenção de integrar produtos da norte-americana e das coligadas da brasileira, Bradar e Savis.

Com isso, as empresas vão avaliar o desenvolvimento conjunto de negócios para aplicações de Defesa. Parceria permitirá vender e comprar equipamentos para o Brasil.

“Vão ter produtos que serão produzidos por eles e vamos incorporar às nossas soluções e vice-versa. A fronteira é o mundo”, disse o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson.

O executivo também afirmou que esta nova parceria inaugura a análise efetiva de portfólio de produtos das duas empresas, como a integração de tecnologia radar ao sistema FireStorm da Rockwell Collins.

A Savis é especialista em sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. Já a Bradar tem como foco o desenvolvimento e produção de radares para aplicações nas áreas de defesa, segurança e sensoriamento remoto.

A Rockwell Collins fornece soluções de sistemas aeronáuticos, sistemas e serviços de comunicações a operadores e fabricantes de aeronaves.

COMMENTS