Caminhoneiro baiano recebe Scania zero km de prêmio

Caminhoneiro baiano recebe Scania zero km de prêmio

Luis Carlos dos Santos foi o vencedor do Scania Driver Competitions 2016 e bateu competidores do Brasil, Argentina, Chile e Peru para ser o melhor motorista de caminhão da América Latina e receber o caminhão novo com pacote de telemetria e serviços especiais da Scania

Metrô de Salvador (BA) ganha quatro novas estações
Abouchar inaugura unidade em Itabuna (BA)
Porto de Salvador (BA) recebe 42 câmeras para monitoramento

interna-sdc

O caminhoneiro baiano Luis Carlos dos Santos já foi destaque aqui no Portal Transporta Brasil ao sagrar-se campeão do Scania Driver Competitions, a competição da marca que elegeu o melhor motorista de caminhão da América Latina. Na época, em novembro, quando falamos com ele antes das finais internacionais, ele contou que ia desistir da profissão de caminhoneiro e que estava desanimado. Ao entrar para a competição, Luis Carlos ganhou novas perspectivas e, hoje, é o mais novo dono de um cavalo mecânico Scania Streamline R440 6×4, um dos caminhões mais famosos e queridos do mercado.

O veículo zero quilômetro foi entregue a Luis Carlos na presença de sua família na concessionária Casa Scania Movesa, em Salvador (BA), no início do mês. “Estou muito feliz. Foi um dia inesquecível. Receber o caminhão na minha terra me proporcionou levar a minha família e amigos, pois com eles foi ainda mais especial. Minha vida toma um novo rumo a partir de hoje. Será totalmente diferente, especialmente em um momento de crise econômica, vou ter a chance de ser dono da minha própria empresa. Agradeço a Scania por mudar a minha vida”, afirma Luis Carlos dos Santos, 31.

O prêmio inclui, além do caminhão novinho, programa de manutenção, seguro e pacote Desempenho dos Serviços Conectados Scania, que vai permitir que Luis Carlos acompanhe os dados de desempenho e status do veículo, para manutenções, correções e ajustes para tirar o máximo de produtividade da máquina.

“É um orgulho ter um brasileiro como o primeiro vencedor do SDC América Latina. A Bahia é um grande polo de transporte e de um enorme potencial. Desejamos que o Luis Carlos seja muito feliz com seu caminhão. Nestes tempos de dificuldades da economia brasileira, ter o próprio caminhão abre muitas oportunidades”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do SDC Brasil.

O mais novo dono de uma Scania zero derrotou o caminhoneiro argentino Hugo Armando Valdiviezo na grande final da competição, na prova em que os participantes fizeram um circuito em Z, dirigindo de ré e depois de frente, derrubando pinos sem errar e no menor tempo possível. Luis Carlos errou logo no começo e precisou de calma e equilíbrio pra vencer o hermano.

O Portal Transporta Brasil sempre foi parceiro das competições de motoristas da Scania, que levantam a bandeira da valorização do caminhoneiro, dando espaço jornalístico de destaque para as notícias dos eventos. Parabéns ao vitorioso Luis Carlos e todos os participantes do Scania SDC, que representam os mais de 2 milhões de caminhoneiros brasileiros, que estão todos os dias no trecho pra sobreviver.

COMMENTS