Caminhões

Caminhoneiro baiano recebe Scania zero km de prêmio

Luis Carlos dos Santos foi o vencedor do Scania Driver Competitions 2016 e bateu competidores do Brasil, Argentina, Chile e Peru para ser o melhor motorista de caminhão da América Latina e receber o caminhão novo com pacote de telemetria e serviços especiais da Scania

10/4/2017

12h46

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

interna-sdc

O caminhoneiro baiano Luis Carlos dos Santos já foi destaque aqui no Portal Transporta Brasil ao sagrar-se campeão do Scania Driver Competitions, a competição da marca que elegeu o melhor motorista de caminhão da América Latina. Na época, em novembro, quando falamos com ele antes das finais internacionais, ele contou que ia desistir da profissão de caminhoneiro e que estava desanimado. Ao entrar para a competição, Luis Carlos ganhou novas perspectivas e, hoje, é o mais novo dono de um cavalo mecânico Scania Streamline R440 6×4, um dos caminhões mais famosos e queridos do mercado.

O veículo zero quilômetro foi entregue a Luis Carlos na presença de sua família na concessionária Casa Scania Movesa, em Salvador (BA), no início do mês. “Estou muito feliz. Foi um dia inesquecível. Receber o caminhão na minha terra me proporcionou levar a minha família e amigos, pois com eles foi ainda mais especial. Minha vida toma um novo rumo a partir de hoje. Será totalmente diferente, especialmente em um momento de crise econômica, vou ter a chance de ser dono da minha própria empresa. Agradeço a Scania por mudar a minha vida”, afirma Luis Carlos dos Santos, 31.

O prêmio inclui, além do caminhão novinho, programa de manutenção, seguro e pacote Desempenho dos Serviços Conectados Scania, que vai permitir que Luis Carlos acompanhe os dados de desempenho e status do veículo, para manutenções, correções e ajustes para tirar o máximo de produtividade da máquina.

“É um orgulho ter um brasileiro como o primeiro vencedor do SDC América Latina. A Bahia é um grande polo de transporte e de um enorme potencial. Desejamos que o Luis Carlos seja muito feliz com seu caminhão. Nestes tempos de dificuldades da economia brasileira, ter o próprio caminhão abre muitas oportunidades”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do SDC Brasil.

O mais novo dono de uma Scania zero derrotou o caminhoneiro argentino Hugo Armando Valdiviezo na grande final da competição, na prova em que os participantes fizeram um circuito em Z, dirigindo de ré e depois de frente, derrubando pinos sem errar e no menor tempo possível. Luis Carlos errou logo no começo e precisou de calma e equilíbrio pra vencer o hermano.

O Portal Transporta Brasil sempre foi parceiro das competições de motoristas da Scania, que levantam a bandeira da valorização do caminhoneiro, dando espaço jornalístico de destaque para as notícias dos eventos. Parabéns ao vitorioso Luis Carlos e todos os participantes do Scania SDC, que representam os mais de 2 milhões de caminhoneiros brasileiros, que estão todos os dias no trecho pra sobreviver.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook