Caminhões

Caminhões Mercedes-Benz: cada vez mais chiques e confortáveis para o motorista

Fabricante anuncia novo pacote de conforto e segurança para os motoristas no interior de seus caminhões, com novos bancos, volantes e o pensamento de que valorizar o ocupante da boleia é trazer melhores resultados no final do dia

10/4/2017

7h22

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

mercedes-conforto-actros

A Mercedes-Benz segue seu forte trabalho de aumentar sua participação de mercado em 2017, anunciando diversas novidades, e, desta vez, traz um lançamento que reforça sua política de ouvir as estradas, estar em sintonia com os clientes e, principalmente ouvir e valorizar o motorista, que, no final das contas, é o profissional que vai trazer resultados na operação.

Pra começar, a fabricante anunciou uma nova geração de bancos para seus caminhões nas linhas Atego, Axor e Actros, que trazem mais conforto e produtividade para os motoristas, valorizando a ergonomia e aproximando os caminhões Mercedes-Benz de outros de marcas Premium do mercado.

Os novos bancos Mercedes trazem 13 ajustes, de altura, profundidade, apoio lombar e inclinação, com cinto de segurança integrado ao banco. De acordo com a fabricante, os bancos são projetados de acordo com as médias do biotipo do brasileiro, desenvolvidos pelas equipes no Brasil.

mercedes-conforto-novos-bancos mercedes-conforto-banco-ajustes

Além dos bancos, os caminhões também trarão novo pacote multimídia com painel, volante multifuncional, sistema de som e tacógrafo digital ampliam as facilidades para o dia a dia do motorista. As novidades, segundo a Mercedes, consolidam uma nova fase do ECONFORT, conceito de desenvolvimento que agrega mais economia, conforto, força e desempenho aos caminhões da marca, o que a fabricante acredita trazer mais rentabilidade para seus clientes.

mercedes-conforto-tacografo-digital

“O novo posto de trabalho assegura um alto nível de ergonomia e facilita a operação no dia a dia do motorista, o que se traduz em maior conforto e produtividade”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao trabalhar de uma forma mais cômoda e prática, o motorista obtém melhor desempenho do veículo, com mais segurança e economia, contribuindo assim para a redução de custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade da empresa de transporte. Além disso, o bem-estar a bordo garante a tranquilidade e a satisfação do motorista”.

A Mercedes-Benz também agregou novidades às camas disponíveis nas Cabinas Leito e Estendidas. O revestimento passou a ser confeccionado com um tecido de mais elasticidade. A espuma é laminada, com espessura de 120 mm, propiciando maior conforto ao motorista no seu período de descanso.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook