Economia & Tributos

Varejo de motocicletas amarga pior primeiro bimestre desde 2004

Por outro lado, no atacado, vendas crescem 2,4%, acumulando 11,4 mil unidades

10/3/2017

14h21

Victor José

Entre em contato

producao-motos-honda

De acordo com a Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motos instalados em Manaus (AM), a produção de motocicletas acumulou 67,3 mil unidades em fevereiro, o que significa um decréscimo de 17,5% em relação a janeiro, e retração de 5,4% considerando o segundo mês de 2016.

No primeiro bimestre de 2017 foram feitas 149 mil unidades, com leve alta de 1,3%. As vendas no atacado (das fábricas às concessionárias) somaram no acumulado do ano 135,1 mil motos, revelando pequeno acréscimo de 2,4% sobre o primeiro bimestre de 2016.

No setor de varejo, foram emplacadas 128,1 mil motocicletas, o que corresponde ao pior primeiro bimestre desde 2004. No entanto, as exportações do setor seguem em crescimento. As fabricantes enviaram 11,4 mil unidades em janeiro e fevereiro, registrando alta de 29,8% sobre o mesmo período de 2016.

A maior perspectiva de crescimento está baseada nas exportações, conforme a associação. As fábricas de Manaus esperam enviar este ano 93 mil unidades ao exterior, resultando em alta de 66% sobre 2016.  Por outro lado, a perspectiva de produção é de 910 mil motos, acumulando breve alta de 2,2%. Já as vendas no atacado devem somar 825 mil unidades, caindo 4,1%. Os emplacamentos poderão chegar a 890 mil emplacamentos, correspondendo a um acréscimo de 11,1%.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook