Marítimo

Porto de Santos registra baixa nas operações em janeiro

Exportações, que correspondem a cerca de 64% das operações do terminal, caíram 16% no período

14/3/2017

15h01

Victor José

Entre em contato

porto-de-santos-queda-17

O Porto de Santos (SP) mostrou queda de 16% nas exportações em suas operações em janeiro desse ano em relação a 2016. Mesmo com alta de 19% nas importações não houve resultado positivo, isso porque cerca de 64% das operações do terminal estão concentradas nas saídas do país.

Apesar do fraco início, o porto tende a se beneficiar com a safra de grãos 2016/2017, com estimativa de recorde histórico para o País, com estimativa de alta de 15% em relação à safra anterior.

O porto deverá encerrar 2017 com um movimento em torno de 121 milhões de toneladas, um aumento de 6,3% em relação a 2016.

As operações com contêineres registraram 279,978 mil TEU em janeiro desse ano, apontando aumento de 4%. No âmbito da tonelagem movimentada, houve crescimento de 9,3%, com 3,139 milhões de toneladas. O total de contêineres em unidades subiu 3,2%, com 132,026 mil unidades operadas. Já o número de navios atracados apresentou redução de 8,9% em janeiro, com registro de 360 embarcações.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook