Combustíveis & Energia

Petrobras já pode operar nova plataforma no pré-sal da Bacia de Santos

Nova unidade P-66 poderá processar cerca de 150 mil barris diários de petróleo

10/3/2017

10h01

Victor José

Entre em contato

plataforma-pre-sal-petrobras

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Petrobras para iniciar os trabalhos na plataforma P-66, na área de Lula Sul, localizada no pré-sal da Bacia de Santos.

A plataforma foi desenvolvida no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ), e em fevereiro foi transportada para o campo de Lula, no pré-sal. Esta é a primeira das unidades replicantes a ficar pronta, seis anos após a assinatura.

Quando ativada, a P-66 poderá processar 150 mil barris diários de petróleo. Lula está localizado na concessão BMS-11, operada pela Petrobras (65%), com a Shell (25%) e Petrogal (10%).

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook