Agronegócio

Minas Gerais prevê safra recorde de 13,8 milhões de toneladas de grãos para 2017

Projeção é 16,9% superior ao período passado e área plantada deve chegar a 4,1 milhões hectares

14/3/2017

17h40

Victor José

Entre em contato

safra-minas-gerais

Minas Gerais prevê safra recorde de 13,8 milhões de toneladas de grãos para este ano, conforme 6º levantamento de safra da Conab e foram analisados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O volume esperado para a safra 2016/2017 é 16,9% superior à safra passada e a área plantada deve chegar a 4,1 milhões hectares.

A produção de milho está estimada em 7,9 milhões de toneladas, com crescimento de 32,6% em relação à safra anterior. Para o milho segunda safra a estimativa de produção é de 2,1 milhões de toneladas, registrando aumento é de 164,3% comparado à safra anterior.

Para o milho segunda safra a estimativa de produção é de 2,1 milhões de toneladas, registrando aumento é de 164,3% comparado à safra anterior e evidencia que essa será uma tendência para esta cultura.

A estimativa de feijão para a safra 2016/2017 é de 547,9 mil toneladas, com crescimento de 5,4% comparado à safra 2015/2016. Para o feijão primeira safra estima-se 9% de crescimento da produção, podendo chegar a 208,7 mil toneladas.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook