Combustíveis & Energia

Jaguar Land Rover firma acordo com EDF Energy pra fornecimento de energia limpa

Contrato prevê abastecimento por fontes renováveis até março de 2020

13/3/2017

11h57

Victor José

Entre em contato

jaguar-land-rover

A Jaguar Land Rover fechou um acordo com a EDF Energy do Reino Unido para comprar toda sua eletricidade gerada por fontes renováveis até março de 2020. Com isso, o abastecimento será assegurado pela sistema Garantia de Origem de Energias Renováveis, que certifica a proporção de fornecimento proveniente da geração renovável.

O programa de compra de energia renovável opera dentro de um planejamento estratégico de sustentabilidade da JLR.

“Nosso futuro é com baixo carbono, limpo e eficiente. Buscamos melhorias contínuas, tanto na forma de como podemos reduzir mais o consumo de energia quanto em como minimizar nossas emissões de carbono. Nosso objetivo é dar aos nossos clientes uma garantia de que a eletricidade da empresa virá de fontes renováveis, além da matriz solar que está no nosso centro de produção de motores em Wolverhampton, uma das maiores instalações na Europa”, disse o diretor global de compras e de RH da JLR, Ian Harnett.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook