Aéreo » Tecnologia

Embraer investe em projetos de inovação nos EUA

Companhia instala equipe de trabalho no Vale do Silício e em Boston visando oportunidades futuras

16/3/2017

8h15

Victor José

Entre em contato

embraer

A Embraer agora passa a ter disponível uma equipe de inovação no Vale do Silício e em Boston, nos Estados Unidos. A fabricante brasileira de aeronaves pretende trabalhar em oportunidades futuras, e para isso terá o apoio de  startups, investidores, academias e corporações. Nova ação passa a valer neste mês de março.

“Há uma grande transformação mundial em curso, acelerada pela evolução da inteligência artificial, robótica, realidade virtual, veículos autônomos, contribuindo para a vida de milhões de pessoas. Este é mais um passo para que a Embraer seja protagonista nas transformações do transporte aéreo mundial”, afirma Antonio Campello, diretor de inovação corporativa da Embraer e da nova iniciativa.

Todos os anos, cerca de 10% do faturamento da Embraer é voltado para pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhoria de suas unidades fabris. Praticamente metade do faturamento da empresa é oriunda de inovações ou melhorias significativas implantadas nos últimos cinco anos.

“Queremos nos integrar à comunidade no Vale do Silício e Boston, criando valor para o transporte de pessoas e cargas a partir dos maiores ecossistemas de inovação do mundo. Também permanecemos atentos a outros importantes polos de desenvolvimento tecnológico, inovação e novos modelos de negócio que se mostrem atraentes em qualquer lugar do mundo e que possam trazer valor para a companhia”, afirma Paulo Cesar Silva, presidente e CEO da Embraer.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook