Dnit anuncia pavimentação de 110 quilômetros da BR-156/AP

Orçada em R$ 256 milhões, previsão de entrega da obra é de três anos

TRA Transporte da Amazônia foca suas operações na região Norte do País
Navios de cabotagem esperam mais de 4 dias por práticos em Manaus (AM)
Aeroporto de Macapá (AP) recebe ampliação no terminal de passageiros

br156-amapa

A ordem de serviço que tem como finalidade a construção de 110 quilômetros da rodovia BR-156/AP foi firmada no dia 27/3, em Macapá (AP). A obra, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), conclui a pavimentação do trecho norte da rodovia no Amapá. O orçamento previsto é de R$ 256 milhões.

A partir desta data, o Consórcio JEA BR-156/AP está autorizado a iniciar a elaboração dos projetos executivos, primeira etapa da obra. Serão duas frentes de trabalho, uma de Oiapoque e outra de Calçoene, em que serão construídas 29 pontes de concreto. A previsão de entrega da obra é de três anos.

“Vamos trabalhar com os recursos disponíveis e encerrar no prazo de até 2020. As empresas foram licitadas em um regime diferenciado de contratação”, disse o superintendente do Dnit no Amapá, Fábio Vilarinho.

A pavimentação do trecho norte da BR-156/AP conclui a interligação entre Macapá e Oiapoque, maior município do Estado. A obra também é importante por finalizar também o corredor para interligação com a Guiana Francesa por meio da ponte binacional, inaugurada recentemente.

COMMENTS