Aéreo

Azul será primeira companhia a utilizar novo E195-E2 da Embraer

Contrato firmado é para até 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra

10/3/2017

17h17

Victor José

Entre em contato

azul-e2-embraer

A Embraer anunciou na quinta-feira (9/3) que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, será a primeira empresa aérea a operar o E195-E2, apresentado recentemente pela fabricante. O contrato é para até 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra.

Atualmente, a Azul é a operadora com a maior frota de jatos E195 da atual geração de E-Jets no mundo. A empresa conta com um total de 77 E-Jets em serviço. Os jatos E195-E2 da Azul serão configurados com 130 assentos em classe única. O meodelo deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2019.

“A Azul desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do E195-E2, participando ativamente das especificações de projeto do avião, ajudando a Embraer a desenvolver a aeronave mais eficiente no mercado para rotas domésticas”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “A importância de ter a Azul a bordo do Programa E2 e agora como primeira operadora pode ser resumido em duas palavras: parceria e confiança.”

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook