Aliança Renault-Nissan anuncia nova divisão de comerciais leves

Aliança Renault-Nissan anuncia nova divisão de comerciais leves

Novo segmento tem como objetivo ampliar sinergia entre montadoras e expandir vendas

Vendas de implementos rodoviários caem 7,7% no 1º semestre de 2014
Ford Transit atinge marca de 372 unidades emplacadas em fevereiro
Indústria de implementos rodoviários comercializa 161.286 unidades de janeiro a novembro

comerciais-renault

A Aliança Renault-Nissan informou em nota que passará a contar a partir do mês de abril com uma nova unidade de negócios dedicada a veículos comerciais leves.

Esse segmento terá todas as atividades relacionadas aos modelos utilitários produzidos pelo grupo, o que significa que haverá atenção ao desenvolvimento, além da produção e do compartilhamento de plataformas e tecnologias. A nova divisão também incluirá a Mitsubishi, recém adquirida pela Nissan.

Com isso, haverá intensificação de compartilhamento de produtos entre as marcas, como já ocorre entre a Renault e a Nissan.

“A combinação da Renault, da Nissan e da colaboração inicial com a Mitsubishi em uma unidade de negócios de veículos comerciais leves aumentará as vendas e proporcionará maiores sinergias”, comenta o CEO do grupo, Carlos Ghosn. “Com esse movimento, planejamos expandir nossa participação de mercado, acelerando nosso desempenho em mercados atuais e novos com alto potencial de crescimento, com base nos principais produtos e conhecimento de mercado de cada empresa, orientados pelas necessidades dos clientes.”

COMMENTS