Logística » Marítimo

Wilson Sons adquire novos equipamentos de cais e pátio para Tecon Rio Grande (RS)

Foram investidos cerca de R$ 40 milhões na aquisição de 11 novas aparelhagens

14/2/2017

13h52

Victor José

Entre em contato

wilson-sons-tecon-rio-grande

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons na cidade de Rio Grande (RS), investiu US$ 40 milhões na aquisição de 11 novos equipamentos de cais e pátio. Os equipamentos de origem chinesa chegarão ao terminal no mês de fevereiro.

Trata-se de três STSs (Ship to Shore Container Crane) – responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio – e os oito RTGs (Rubber Tyre Gantry Crane) – pontes rolantes sobre rodas utilizados na movimentação dos contêineres no pátio.

A aquisição proporcionará à empresa um ganho de aproximadamente 45% na produtividade média.

Com isso, o Tecon Rio Grande passa a contar com 22 RTGs e nove STSs, podendo atender navios com 22 fileiras de contêineres de largura.

“Os novos equipamentos irão oferecer a nossos clientes maior agilidade, otimização de operações e aumento de produtividade. Com isso, atenderemos a uma das principais demandas dos nossos clientes armadores”, disse o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook