Caminhões » Rodoviário

Volvo investirá R$ 1 bi na América Latina até 2019

Montadora confia na retomada da economia local e cerca de 90% desse montante será destinado às operações brasileiras

15/2/2017

9h11

Victor José

Entre em contato

volvo-investimentos

A montadora Volvo anunciou nesta terça-feira (14/2) que investirá R$ 1 bilhão na América Latina entre 2017 e 2019. De acordo com o presidente do grupo para a região, Wilson Lirmann, quase a totalidade dos investimentos – mais de 90% – serão voltados para o Brasil.

Lirmann está confiante por conta de “sinais consistentes de retomada da economia”, e também destaca a importância do agronegócio, que deve ter uma safra recorde em 2017, o que deve impulsionar a venda de caminhões.

A projeção da montadora estima que, no pior panorama, o mercado total de caminhões pesados e semipesados permaneça estável em 2017. Já no cenário mais otimista, estipula-se um aumento de até 10% em relação ao volume do ano passado, quando foram vendidas 29,6 mil unidades.

Os investimentos serão destinados ao desenvolvimento de produtos e à modernização do parque fabril, em Curitiba (PR). Fora da filial brasileira, os aportes devem dobrar o número de concessionárias da marca no Chile, de 7 para 13. No mercado chileno de caminhões pesados e semipesados, que vendeu 6,3 mil unidades no ano passado, a Volvo tem 11,5% de participação de mercado e ocupa a terceira posição.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook