Economia & Tributos

China surpreende e encerra janeiro com aumento de 7,9% nas exportações

Previsão dos economistas era de 3,1%. Importações cresceram 16,7%, em comparação com o mesmo mês de 2016

13/2/2017

13h33

Victor José

Entre em contato

exportacoes-china-2017

A taxa de exportação China surpreendeu no mês de janeiro, revertendo a queda do mês anterior, apontando para um possível sinal de recuperação da demanda externa por bens.

Segundo dados publicados pela Administração Geral de Alfândega do país, na comparação anual, as exportações avançaram 7,9% em janeiro. Em dezembro, os embarques externos caíram 6,1%. O resultado foi surpreendente, isso porque economistas projetaram um acréscimo de 3,1%.

As importações naquele país apresentaram acréscimo de 16,7% no confronto anual de janeiro, e também subiram em dezembro, chegando a 3,1%. A alta prevista era de 10%.

A China inflou o superávit comercial em janeiro, a US$ 51,35 bilhões, de US$ 40,82 bilhões em dezembro.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook