Combustíveis & Energia

Brasil Supply passa por dificuldades e suspende operações temporariamente

Prestadora de serviços para a indústria de petróleo sente a crise e pode chegar a pedido de recuperação judicial

15/2/2017

12h52

Victor José

Entre em contato

brasil-supply

A Brasil Supply, prestadora de serviços para a indústria de petróleo, suspendeu temporariamente suas operações. A forte redução de aportes oriundos da Petrobras levou a companhia a uma forte queda, que pode chegar até a um pedido de recuperação judicial. As informações são do jornal Valor Econômico.

A prestadora iniciou os negócios em 2002. Naquela época, o plano era investir até R$ 6 bilhões para atender ao setor de óleo e gás no Brasil.

Recentemente, a Brasil Supply demitiu cerca de 200 funcionários e fechou uma unidade de produção de fluidos de perfuração e tratamento de resíduos e encostou as nove embarcações que operava, duas em Niterói (RJ) e sete em Fortaleza (CE).

Em 2014, a Brasil Supply empregava mais de 80 mil pessoas, já em 2016 passou por um corte profundo e atravessou o ano com pouco mais de 40 mil colaboradores.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook