Fibrasil lança mini baú para transporte de produtos perecíveis

Indústria de Guarulhos investiu no novo produto para atender a nicho de mercado que engloba os pequenos empreendedores, que se multiplicaram nos últimos meses devido à crise econômica

Rossetti lança furgão de alumínio inédito no Brasil, totalmente colado
Truckvan terá nova unidade fabril em SP
PPW apresenta sistema automatizado de portas

box-fibrasil

A Fibrasil, fabricante de produtos e implementos rodoviários isotérmicos e frigoríficos, de Guarulhos, lançou no mercado este semestre o novo produto, batizado de Box. A caixa térmica é um monobloco semelhante a um freezer horizontal e, segundo o fabricante foi pensada para ser adaptada a veículos como picapes e pequenos caminhões, além de atender também o transporte de cargas fracionadas com temperatura controlada.

“Esse produto nos permite trabalhar com pronta entrega. A expertise de engenharia aplicada na produção do Box foi para que ele pudesse ser adaptado, de forma igualitária, às pick-ups de qualquer montadora e atender a todas as necessidades”, disse a CEO da Fibrasil, Rosmari Ghellery.

O Box é construído com painéis térmicos de poliuretano e laminado de fibra, intercalados. Segundo o fabricante, o sistema permite uma autonomia de manutenção da temperatura de até 12 horas, mesmo com as aberturas sucessivas das portas do veículo, permitindo cerca de 45 a 60 entregas por dia.

O produto está disponível em versões isotérmica e refrigerada e a Fibrasil espera atender um público que é composto pelos pequenos empreendedores, como sorveterias, pequenas entregadoras, transporte de medicamentos e produtos hospitalares, entre outras atividades que exigem o transporte de produtos com temperatura controlada. “Nós queremos colaborar e ver a economia girar novamente. Nossos produtos só atendiam a empresas de médio e grande porte, por meio das carrocerias refrigeradas para semirreboques, caminhões e VUCs. Agora os pequenos empreendedores também poderão ter acesso aos produtos Fibrasil”, conclui Rosmari. O Box inicialmente vem sendo comercializado em Guarulhos, na Capital Paulista e em toda a Região Metropolitana, porém a empresa tem capacidade para atender em qualquer parte do território nacional.

COMMENTS