Terminal de carga do Aeroporto de Recife registra recorde nas cargas de importação

Lufthansa oferecerá serviço de jatos privados também na América do Norte
Aeroporto de Joinville (SC) quer aumentar segurança das operações
Boeing amplia previsão de demanda chinesa por aeronaves nos próximos 20 anos

aeroporto recife

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) registrou em 2015 um crescimento histórico na movimentação de cargas de importação. No acumulado do ano, o complexo processou 8.435 toneladas no setor de importação, um crescimento de 103,79% em relação às 4.139 toneladas movimentadas em 2014. O resultado representa cerca de 27% da movimentação total do Teca em 2015, que foi de 31.042 t.

+ Aeroporto de Congonhas (SP) modifica acessos ao setor de embarque de passageiros

O terminal também apresentou resultados positivos no processamento de cargas de exportação: 8.435 t, movimentação 25,8% superior às 3.801 t processadas em 2014.

Os principais produtos movimentados pelo complexo logístico pernambucano no setor de cargas de importação são peças do setor automobilístico, medicamentos e insumos, reagentes químicos, instrumentos e equipamentos médico-hospitalares, instrumentos e equipamentos de informática, sendo os setores automotivo e fármaco-químico os carros-chefes do crescimento registrado no ano passado.

Já no setor de exportação, os principais volumes transportados são de frutas (especialmente mamão e manga), pescados resfriados como atum e meca, sandálias, produtos ortopédicos e painéis eletrônicos para ônibus.

+ Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ) passa a receber primeiro voo cargueiro regular da Europa

Outro fator que contribuiu para os resultados obtidos foi a fidelização de duas empresas importantes: a Fiat Chrysler Automobiles, no setor automotivo, e a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, no setor médico-hospitalar. A fidelização da Fiat, em particular, acompanha a efetivação do polo automotivo da empresa no estado de Pernambuco.

“A sequência de recordes de movimentação comprova a qualidade do serviço prestado pela área de cargas do terminal do Guararapes”, pontuou o gerente de Negócios em Logística de Carga do aeroporto, Geovanni Costa. “Isso motiva as equipes da Gerência de Negócios em Logística de Carga a superar-se ainda mais nos desafios futuros, garantindo a consolidação do Teca como elo de destaque da cadeia logística pernambucana”, concluiu.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS