Braspress implementa sistema de monitoramento em tempo real de todas as etapas do processo logístico

Braspress recebe prêmio Mérito Lojista Brasil 2010
Braspress abre nova unidade em Juazeiro do Norte (CE)
Braspress instala sorter compacto em unidade de Barueri (SP)

interna-braspress-sorter-ba

A Braspress, uma das maiores transportadoras de encomendas expressas e carga fracionada no Brasil, passou a monitorar a produção das esteiras e impressoras de suas filiais no Brasil em tempo real usando o Monitor de Processos e consultoria da Pruvo, empresa especialista em ALM (Aplication Lifecycle Management).

+ Ativa Logística inaugura novo CD no Rio de Janeiro

“Anteriormente tínhamos importantes informações represadas. Hoje conseguimos visualizá-las em tempo real e controlar remotamente cada uma das esteiras e seus principais itens de funcionamento na produção, devidamente sinalizadas, parametrizadas e controladas em suas atividades. Interagir com as filiais em tempo real permitiu-nos, além de seus efetivos controles, maior e mais assertivo poder de decisão, mitigando os principais riscos inerentes aos processos, incluindo possíveis paralizações ou atrasos operacionais, que resultam diretamente na qualidade da produção e dos serviços comercializados”, conta Luiz Carlos Lopes, diretor de operações da Braspress.

Alguns números dimensionam o tamanho e a importância do passo dado pela Braspress. Segundo o executivo da transportadora, são 95 filiais próprias existentes, 86 delas dotadas com esteiras de aferição (peso, dimensionamento e rastreabilidade) e responsáveis por mais de 13% da receita faturada, cerca de 500 impressoras espalhadas pelo Brasil, dois sorters (esteiras com sistema automatizado de movimentação e classificação das encomendas) em São Paulo e Rio de Janeiro e dois compact sorters em Bauru (SP) e Porto Alegre (RS), que somadas produzem em média 850 mil serviços de entregas por mês. Tudo controlado em tempo real.

+ Tecon Imbituba cresce em operações do seguimento de cargas não conteinerizadas

A expectativa é que o modelo de monitoramento escale de acordo com as demandas que a transportadora enxerga como necessárias e de oportunidades. Em termos de controle, são diversas possibilidades, especialmente levando em conta o tamanho da operação: são 8.100 colaboradores diretos e indiretos, 95 filiais, 1.850 caminhões próprios e uma expectativa de faturamento de R$ 850 milhões para o ano.

Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS