Ativa logística inicia atuação no segmento de transporte aéreo com a compra da Transmodel

Ativa logística inicia atuação no segmento de transporte aéreo com a compra da Transmodel

Cathay Pacific Cargo faz pedido de três Boeing 747-8 cargueiros
Governo de MG firma acordo para aquisição de dois novos helicópteros
Anac notifica GOL por falha no sistema de check-in

ativa-vitoria-cd

A Ativa Logistica, um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, além de aumentar seu faturamento em 18% no ano passado, acaba de adquirir a empresa Transmodel. Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a aquisição da empresa veio para impulsionar os negócios do mercado farmacêutico com a facilidade do transporte aéreo.

+ Reiterlog compra 76 caminhões Man e Volkswagen

Segundo Gil, a compra ocorreu para atender a necessidade do mercado farmacêutico que vem crescendo e querendo cada vez mais agilidade mesmo em época de dificuldade econômica do país. Em 2015, o setor faturou mais de R$ 75 bilhões e comercializou 3,4 bilhões de unidades de medicamentos, volumes 14,11% e 7,38% maiores em comparação com o ano anterior, respectivamente, de acordo com dadosda consultoria IMS Health.

A Transmodel realiza entregas urgentes de vacinas e medicamentos, produtos farmacêuticos, medicamentos controlados, distribuição de produtos de beleza e higiene pessoal. Para isso, atende a todas as normas e resoluções da Anvisa.

A Ativa Logistica, com mil empresas atendidas em todo o território nacional, já inaugurou duas unidades próprias no início de 2016 nas cidades de Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG). Ao todo, são 21 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. Por meio delas, são movimentadas mensalmente mais de 14 mil toneladas de produtos apenas para os clientes do setor farma. Segundo opresidente da Ativa Logística, Clóvis A. Gil, a empresa aumentou seu faturamento em 18% no ano passado. Para este, a expectativa, com as duas novas unidades, é crescer 15%, no mínimo.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS