Terminal de carga aérea em Manaus ganha novo transelevador para segmento Linha Azul

Delta Airlines firma acordo para a compra de 20 aeronaves Bombardier
Trip se torna a maior operadora de aeronaves ATR do mundo
Boeing e Strata assinam contrato de dez anos para produzir estruturas para o 777 e o 787 Dreamliner

transselevador manaus

O terminal de logística de carga do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) colocou hoje em operação mais um transelevador para expandir o sistema de armazenamento de cargas verticalizadas de importação n. O novo equipamento atenderá, exclusivamente, empresas habilitadas no regime aduaneiro da Linha Azul, ampliando a capacidade de processamento de cargas de alta prioridade.

+ Gastos com logística avançam 30% em 2015

Com o investimento de R$ 26,7 milhões, o novo transelevador conta com 2.112 posições para paletes de até 1 tonelada, 2.226 posições para cargas de até 30 kg (caixas pequenas) e 630 posições para cargas de até 50 kg (caixas grandes), o que possibilitará elevação da capacidade de processamento de cargas importadas de 12 mil para 16 mil toneladas/mês, em giro.

As empresas que trabalham sob o regime aduaneiro da Linha Azul recebem tratamento prioritário no processamento de suas cargas, sendo que a contrapartida é o cumprimento, por parte das empresas, de uma série de requisitos de qualidade e eficiência ainda superiores aos padrões de excelência exigidos pelo modal logístico.

+ VAJLog comemora aumento de 54% no faturamento em 2015

Anualmente, são processados, em média, 150 mil toneladas de insumos e produtos acabados no terminal de carga do Aeroporto de Manaus, considerando todas as operações de importação, exportação, internação e carga nacional. Em arrecadação e movimentação de carga, o Teca de Manaus é o primeiro da Rede Infraero.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS