Porto do Itaqui (MA) bate recorde de movimentação de cargas e cresce 21% em 2015

Mercedes-Benz fornece 148 novos ônibus para São Luís (MA)
Golden Cargo investe R$ 4 milhões em novo centro de distribuição no Maranhão
Vale anuncia primeira etapa do programa de expansão do Porto Norte, em São Luís (MA)

porto do rio grande

As movimentações de cargas no Porto do Itaqui (MA) cresceram 21% em 2015. O fato fez com que o Porto fechasse o ano com recorde histórico de 21,8 milhões de toneladas. O resultado é fruto da revisão dos processos administrativos e operacionais da empresa, a padronização e melhoria de equipamentos para carga e descarga de granéis sólidos e a entrada em operação do Terminal de Grãos do Maranhão, o Tegram.

+ Ativa Logística cresce 18% em 2015 e expande operação com unidades em Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG)

Para 2016, o Governo do Estado anunciou investimentos na ordem de R$ 200 milhões, somados a investimentos privados, para movimentação da economia.

Dois outros recordes foram batidos em 2015. Em agosto, o Porto bateu o recorde de movimentação mensal, com 2,177 milhões de toneladas de cargas movimentadas, e ainda em outubro, a marca do ano anterior foi superada, com 18,10 milhões de toneladas de cargas movimentadas.

+ Rumo Logística recebe aporte de 1 bilhão de reais para expansão e espera outros 10 bilhões de reais

Também em 2015, houve a instalação de um sistema de controle de acesso ao Porto, garantindo mais segurança, produtividade e melhoria no fluxo de caminhões. As melhorias dos procedimentos de segurança e da gestão das operações ocasionou, também, a redução de 52% no tempo médio de espera de navios: de 85h para 44h em carga geral e de 336h para 170h em granéis sólidos.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS