Ativa Logística inaugura novo CD no Rio de Janeiro

Ativa Logística amplia programa de reciclagem de lixo
Ativa dobra tamanho de centro de distribuição e espera crescer 18% ainda em 2012
Ativa Logística aposta no segmento calçadista

ativa-vitoria-cd

A Ativa Logística inaugurou, no início de 2016, um novo centro de distribuição na cidade do Resende (RJ). A unidade já está em funcionamento e, com ela, o operador logístico totaliza 21 unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

+ Tecon Imbituba cresce em operações do seguimento de cargas não conteinerizadas

A estrutura fluminense possui 1.000 m² de área, 800 posições-palete, 10 m de pé-direito e seis docas. No final de 2015, a Ativa inaugurou também um CD na cidade de Juiz de Fora (MG). A unidade possui 1.500 m² de área, 800 posições-palete, 12 m de pé-direito e seis docas. Ambos os CDs são dedicados aos serviços de coletas, entregas, paletização, armazenagem, separação e agendamento de medicamentos e cosméticos.

Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis Gil, a empresa aumentou seu faturamento em 18% no ano passado. Para este ano, a expectativa, com as duas novas unidades, é crescer 15%, no mínimo. “No caso de Resende, o município foi escolhido por ser um dos pontos estratégicos com um dos maiores índices de desenvolvimento regional. Além disso, neste ano deve ser inaugurado na cidade um polo têxtil com várias empresas, que irão exigir apoio logístico para o transporte da sua produção”, diz. O novo CD no Rio de Janeiro também facilita as operações de entrega de mercadorias para a Raia Drogasil, principalmente para a unidade logística da rede localizada a 35 km de distância, na cidade de Barra Mansa (RJ).

+ Scania facilita compra de caminhões pesados

De acordo com a própria Ativa, a unidade de Juiz de Fora vai ampliar as possibilidades de adoção de rotas alternativas, permitindo a redução dos prazos de entrega para os municípios no norte de Minas Gerais. A maior parte da movimentação atende à demanda da Medquímica, uma das maiores indústrias farmacêuticas da região, recentemente adquirida pelo grupo indiano Lupin.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS