Truckpad usará ferramenta para traçar perfil de trabalho dos caminhoneiros

TruckPad lança ferramenta para pequenos fretes
MapLink disponibiliza versão 5.0 de aplicativo fornecedor de rotas de trânsito
MAN Latin America firma parceria com TruckPad em busca de proximidade com clientes

truckpad-carlos-mira

Uma parceria entre o Truckpad, aplicativo de celular que conecta o caminhoneiro à carga, e a empresa de pesquisa Ipsos, vai tentar entender quem são e o que fazem os mais de 1 milhão de caminhoneiros autônomos ao redor do país. Por meio do smartphone, as empresas vão conhecer desde as rotas mais utilizadas aos hábitos de consumo desses profissionais, inclusive regionalmente, usando recursos de geo-localização. 

+ Justiça analisa se pedágio na BR-163 em Sinop é ilegal

Por meio do aplicativo, os motoristas receberão convites da Ipsos para participar de pesquisas e poderão acessar os questionários dos estudos direto de seus celulares.  A ideia é usar as informações pra gerar  insights mais detalhados para setores como transportadoras, montadoras, empresas de autopeças, pneus e seguradoras.

 “Se uma montadora precisa conhecer a satisfação do motorista com um caminhão específico, por exemplo, podemos selecionar uma amostra de caminhoneiros com o perfil desejado. O questionário é respondido online, portanto os resultados são disponibilizados para o contratante da pesquisa em um tempo muito menor do que em estudos tradicionais em que um entrevistador vai para as estradas ‘caçar’ sua amostra de respondentes”, explica Fernando Deotti, diretor da Ipsos Loyalty.

+ Iveco vende 1 mil caminhões movidos a GNV no mundo

A TruckPad, por meio de sua plataforma de marketing digital RoadDrivers, permite que fornecedores do setor automotivo tenham um canal direto de relacionamento com os caminhoneiros, criando novas oportunidades de venda de produtos e serviços. O RoadDrivers já é usado por empresas como Visa, GoodYear e Volkswagen.

“Agora, em parceria com a Ipsos, os fornecedores do setor poderão, além de se relacionar com o caminhoneiro, conhecer mais a fundo o setor e os caminhoneiros”, explica Carlos Mira, CEO da TruckPad.

De acordo com Deotti, a Ipsos viu uma oportunidade no alto nível de conectividade entre caminhoneiros. “É importante ressaltar que o perfil do caminhoneiro de hoje é bem diferente daquele estereótipo do homem simples, de pouca instrução que fica meses sem falar com a família. O que temos hoje nas estradas são veículos bastante sofisticados, dirigidos por profissionais qualificados que utilizam a internet intensamente, como ferramenta de trabalho e como meio de comunicação contínua com sua família. Identificamos este potencial e vamos em frente para conhecer bem melhor estes profissionais.”

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

 

COMMENTS