Netshoes e Correios firmam acordo para melhorar entregas do e-commerce

Estatal vai usar o processo logístico da empresa para desenvolver um novo produto otimizado para oferecer ao mercado no futuro

Funcionários poderão ter salários reduzidos para amenizar rombo bilionário nos Correios
Funcionários dos Correios anunciam greve em oito Estados
Correios estrangeiros adotam solução de exportação da estatal brasileira

iveco-correios-caminhao

O Grupo Netshoes e os Correios se uniram mais uma vez em um projeto piloto para o tentar melhorias no nível de qualidade dos serviço de entregas para o e-commerce brasileiro. Ainda em fase inicial, o experimento tem como objetivo refinar o processo de despacho das encomendas, identificando não-conformidades e a possibilidade de um maior controle e  monitoramento proativo da carga em todas as localidades do país.

+ Caminhões estão proibidos de rodar em rodovias nos feriados de 2016

Já para absorver a demanda de final de ano, por exemplo, os Correios desenvolveram planos de ações incluindo uma estrutura operacional específica para Natal – da mesma forma como já operou no Black November e Black Friday do Grupo.

O processo de desenvolvimento da logística de entrega vem sendo estudado pelas empresas desde 2010, quando o Grupo Netshoes foi o primeiro cliente a instalar um Posto Avançado dos Correios em um Centro de Distribuição. “Em períodos de grande demanda, por exemplo, essa solução é importante por oferecer benefícios para o varejista, que precisa balancear expectativa do cliente, prazo e custos. Diante dessa constatação, começamos a conversar com os Correios”, afirma Graciela Tanaka, COO do Grupo Netshoes.

+ Emplacamento eletrônico começará a valer a partir de 1º de janeiro

A fase inicial do projeto desenvolvido pelo Grupo Netshoes e Correios abrangerá todas as localidades atendidas pelos serviços logísticos do grupo. Com os resultados, os Correios estudarão o desenvolvimento do projeto e posterior oferta dele ao mercado. “Nosso foco é a melhor experiência do cliente e buscamos junto com nossos parceiros estratégicos, como os Correios, desenvolver novos processos e serviços que facilitem ainda mais a vida das pessoas”, finaliza Graciela.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS