Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM)

Operações da JadLog aumentam 30% com a greve dos Correios
Motores Rolls-Royce impulsionam voo de teste do Boeing 787-9 Dreamliner
Aéreas são convocadas pelo CNJ para ações durante a Copa 2014 e das Confederações

aeroporto-internacional-de-tabatinga

A Infraero entrega nesta sexta-feira (22/1) as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM). Foram investidos R$ 20,48 milhões nas melhorias, que ampliaram a área do terminal de 1.065 m² para 5.221 m², aumentando a capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros/ano para 2,3 milhões de passageiros/ano.

+ Governo apresenta estudos para concessão de ferrovia de mil quilômetros e quase R$ 10 bi

O superintendente de Tabatinga, Igor Romeu Batista de Souza, reforça que as obras aumentaram o nível de conforto de passageiros e usuários. “As obras modernizaram as instalações, garantindo mais comodidade aos passageiros e ampliando a capacidade do aeroporto para as futuras demandas da cidade de Tabatinga e da região do Alto Solimões, que compreende mais quatro municípios do estado do Amazonas que não contam com uma infraestrutura aeroportuária”, afirmou.

Com a conclusão das obras, a área total das salas de embarque e desembarque passou de 238 m² para 1.166 m², sendo que a sala de desembarque também ganhou uma segunda esteira de restituição de bagagens. Além disso, a área de check-in foi ampliada, passando a contar com espaço para oito balcões de atendimento.

+ APM Terminals Brasil bate recorde histórico e cresce 30% em produtividade

A área comercial do terminal de passageiros também foi expandida e conta agora com 24 novos espaços, incluindo uma nova praça de alimentação, cujo processo de licitação deve iniciar em fevereiro. As áreas administrativas, de empresas concessionárias e de uso das empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo também foram ampliadas. As obras contemplaram ainda uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, uma nova subestação de energia com potência de 1000 kVA, além de dois geradores de 325 KVA cada, duas novas torres de iluminação do pátio de manobras, entre outras melhorias.

 + Quase 99% das exportações do Brasil em 2015 passaram pelos portos

Além da demanda de passageiros, o Aeroporto Internacional de Tabatinga também serve como ponto de apoio para as operações militares na região – Tabatinga faz fronteira com a Colômbia e o Peru. “Para essas atividades, as obras concluídas também trouxeram melhorias”, destacou o superintendente.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS