Infraero busca parceiros para construir centro logístico no aeroporto de Uberlândia (MG)

Estatal quer construir condomínio de armazéns para integrar a distribuição das cargas aéreas e rodoviárias

DB Schenker inaugura novo centro logístico na Holanda
Ceva Logistics inaugura novo armazém no Panamá
Fras-le inaugura novo centro logístico

aeroporto-petrolina-infraer

A Rede Infraero lançou um edital para buscar um parceira para viabilizar um projeto pioneiro de construção de um Centro Logístico no Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG). O objetivo aliar a infraestrutura do terminal aéreo com  uma infraestrutura dedicada a empresas que necessitem de um centro de distribuição ou que lidam com o recebimento e despacho de mercadorias aéreas, oferecendo serviços de apoio, com a segurança, facilidades e economia de um condomínio fechado.

+ Fim definitivo da Cide sobre combustível de aviação avança na Câmara

“Uberlândia foi escolhida de forma natural na Rede Infraero, já que a logística de cargas, apesar de estar em fase inicial no aeroporto, é uma realidade há muitos anos naquela região, que além de concentrar importantes distribuidores, é dotada de uma conectividade invejável em diferentes modais”, informou o superintendente de Negócios em Logística de Carga da Infraero, Francisco Nunes.

O prazo de vigência contratual será de 25 anos, contados a partir da data do início da vigência do contrato, considerando inclusive o prazo relativo à amortização dos investimentos. O preço mínimo mensal previsto em edital é de R$ 40 mil, além de um preço fixo inicial de R$ 5 milhões.

+ Porto de Santos contrata universidade para estudo de impacto do aprofundamento de canal

O espaço

O centro contará com área de 50 mil m², localizada no sítio do Aeroporto de Uberlândia. A empresa vencedora da licitação receberá a área tal como ela se encontra hoje e ficará responsável pela elaboração dos projetos e execução das adequações, serviços e instalações complementares destinadas à implantação do empreendimento.

“Nossa proposta é que o Centro Logístico de Uberlândia seja composto por galpões modulares flexíveis, cuja quantidade será definida pelo futuro concessionário, com áreas de apoio administrativo e operacional, além de áreas para manutenção de caminhões, movimentação de containers, restaurantes e demais instalações prediais e de segurança da edificação”, explica Francisco Nunes, que destacou que todo o empreendimento deve estar adaptado com as normas de acessibilidade da ABNT.

A abertura da licitação para o recebimento das propostas está marcada para o dia 28/1, às 10h, na sede da Infraero, em Brasília. Toda a documentação do processo está disponível no site da Infraero.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS