Fiat vai parar produção em Betim (MG) por 20 dias

Fiat receberá R$ 649,9 milhões do BNDES para ampliar produção e reestilizar veículos
Mais de 16 mil unidades do Fiat 500 devem passar por recall
Fiat promete novo utilitário de carga para maio

fiat-montadora-bndes

A fábrica da Fiat em Betim (MG) vai parar as linhas de produção por mais 20 dias a partir da próxima quarta-feira (27) informou a empresa em comunicado divulgado na sexta-feira (22). Segundo a montadora, durante este período de férias coletivas apenas uma linha de produção manterá suas atividades e que a medida tem por objetivo o de “ajustar a produção à demanda de mercado”.

+ Na contramão da crise, Iveco Bus cresce 63% e amplia participação no mercado

De acordo com o sindicato dos metalúrgicos de Betim e região, o complexo industrial vai paralisar as áreas de pintura, funilaria e de motores durante este período.

A Fiat não informa o número de funcionários que entrarão em férias, mas o sindicato calcula que com essa nova parada, 75% dos empregados ficarão em casa, representando cerca de 13,5 mil dos quase 19 mil funcionários que trabalham na unidade.

Apesar de encerrar 2015 mantendo a liderança de mercado pelo 14º ano consecutivo, a Fiat foi a marca que mais perdeu participação nas vendas do ano, caindo para 17,7%, fatia 3,24 pontos porcentuais menor que a verificada no ano anterior. Na comparação anual, a marca que não teve nenhum lançamento importante em 2015 viu suas vendas recuarem 37,1%, índice bem acima da média do mercado, que caiu 25,6%.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS