Asia Shipping lança serviço de entrega direto no cliente em Porto Alegre

Target terá área de logística exclusiva para atendimento ao distribuidor
Etanol sobe 4,9% em outubro
Gafor e Norbert Dentressangle criam novo operador logístico no Brasil

asia-shipping-navio

A Asia Shipping iniciou nesta semana um novo serviço de entrega da carga fracionada (LCL) diretamente ao clientes regulares da região de Porto Alegre (RS). O novo produto começou a ser oferecido aos clientes situados em um raio de 150 km do porto de Santos (SP) no ano passado e logo ampliado para os portos de Itajaí (SC) e Paranaguá (PR).

+ Cade instaura processo contra Correios por suspeita de concorrência desleal

O novo serviço vai beneficiar especialmente as empresas situadas na região metropolitana de Porto Alegre e cidades próximas. A operação é feita da seguinte maneira: o box consolidado é removido do porto para um terminal em Canoas, onde o próprio cliente cuida do desembaraço da mercadoria. Em seguida, a Asia Shipping se encarrega de levar até a fábrica.

Para Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics da Asia Shipping, a solução logística foi tão bem recebida pelo mercado que o ritmo de expansão atingiu a meta em metade do tempo que estava previsto. “Todos buscam um serviço completo, com segurança, rapidez e custo menor, e é isso que queremos oferecer cada vez mais”, resumiu.

+ Porto de Paranaguá (PR) já opera seu quarto shiploader

Para Tavares, os segmentos da indústria que mais devem se interessar pelo novo serviço em um primeiro momento são os importadores de partes e peças, de maneira geral, como o agronegócio, a indústria calçadista, que importa insumos, entre outros.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS