Aeroporto de Congonhas (SP) expande operação e poderá atender todas as cidades do país

Avianca opera com 17 novos slots no Aeroporto de Congonhas (SP)
Demanda doméstica na aviação brasileira cresce 5,4% em março
American Airlines moderniza cabines do Boeing 777-200

aeroporto-congonhas-pista

O aeroporto de Congonhas (SP), terceiro mais movimentado do país, poderá receber voos de todas as cidades brasileiras. Até então, normativos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) restringiam as operações de partida ou chegada a um raio de cobertura de 1,5 mil quilômetros.

+ Indústria inicia o ano com previsões ainda mais pessimistas do que em 2015

Essas portarias foram revogadas pela Agência. Conforme a Anac, não havia “motivação técnica ou econômica para manutenção dessa restrição”. Isso deverá ampliar a oferta de voos que tem o aeroporto da capital paulista como origem ou destino.

Assim, as companhias aéreas com operações em Congonhas estão reestruturando a malha aérea e solicitando voos à Anac para diversas localidades brasileiras, especialmente destinos no Nordeste do país.

A Agência destaca que a medida só interfere no raio de cobertura das operações do aeroporto, tendo em vista que as empresas aéreas operam em Congonhas dentro dos limites da infraestrutura disponível, calculando peso, combustível e demais aspectos operacionais para compatibilizar as rotas realizadas, sem prejuízo para a segurança operacional e de voo. A restrição do número de movimentos/hora continua vigente e inalterada.

Com informações da Anac

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS